quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Boletim Eletrônico 19-01-2011


“Viver uns para os outros não é somente a lei do dever, mas a da felicidade”. Auguste Comte, filósofo, França, 1789-1879

NOVOS RUMOS PARA PORTO ALEGRE
http://sul21.com.br/jornal/2011/01/novos-rumos-para-porto-alegre

TRAGÉDIA ANUNCIADA
 A represa da Lomba do Sabão pode estourar com uma grande chuva. Está tomada por aguapés, com as chuvas a água vem com tudo, levando tudo pela frente.

PERIGO NA VILA HERDEIROS
Nove famílias foram retiradas, mas e as outras? Ontem de noite reuni com 60 pessoas daquela comunidade. O pânico é grande. Já houve outras inundações lá, casas foram levadas embora. Tenho as fotos dos entulhos lá deixados.

COM O PREFEITO – VILA HERDEIROS
Comunidade cansou do lero-lero do DEMHAB: querem falar direto com o prefeito. Estamos pedindo agenda urgente.

E SE...
Não formos atendidos, haverá manifestação na frente da Prefeitura. Como me disseram: "a gente perde um dia de serviço e de salário, mas pode salvar vidas".

NA GLORIA
Outra região de perigo e risco em Porto Alegre. Já me ligaram pedindo ajuda. Irei ao encontro das comunidades lá também.

PREVARIAÇÃO
Eu acuso os gestores atuais da SMAM de prevaricação: deveriam multar a empresa Construban por não cumprir o contrato, proíbem servidores de fazê-lo. Isto se chama PREVARICAÇÃO.

ASSÉDIO MORAL
Sou obrigado a denunciar mais um caso de assédio moral na SMAM, com perseguição a funcionária do Marinha do Brasil.
Quem cala, consente!

ATÉ QUANDO?
Esta é a pergunta que faço ao Prefeito, até quando a gestão da SMAM continuará? Isso enterrará o seu governo, prefeito.

BOM EXEMPLO
Henrique Schneider arrecada donativos para as vítimas da chuva no Rio.
Escritor hamburguense, faz sessão de leitura dos contos da Vida Breve nesta quarta-feira, dia 19, no Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo.
www.henriqueschneider.com
Siga no Twitter: https://twitter.com/contosvidabreve.


MAIS SAÚDE
Foram assinados ONTEM os termos de guarda provisória do Hospital Independência à prefeitura, e do Hospital Luterano ao Hospital de Clínicas. Com a reabertura das duas unidades, mais de 200 leitos ficarão à disposição da população para atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

MAS NA PERIFERIA...
Temos graves problemas de atendimento na UBS do Rubem Berta. Faltam médicos na Esmeralda na Lomba. Uma desgraça. E isso que temos 1.460 médicos na Prefeitura!

E O SIMERS?
Vocifera contra tudo e contra todos, mas não cobra o cumprimento de horário dos médicos.

COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE
Pergunto ao Sindicato Médico: se a prefeitura tem 1.460 médicos com contrato de 30h semanais e um mês tem 4 semanas, isto significa, 120 h/mês. Caso cada médico atendesse 4 pessoas por hora, 480 pessoas seriam atendidas. Então, por que tem filas e falta atendimento?

E A PREFEITURA?
A mesma pergunta faço ao Secretário de Saúde e ao Prefeito, afinal eles deveriam fiscalizar o cumprimento de horário.

CULTURA
www.studioclio.com.br

Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos” Autor: Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário