quarta-feira, 9 de março de 2011

Boletim Eletrônico nº 1274 - 09-03-2011

"O mundo não é tão simples nem tão maniqueísta como o jornalismo nos faz crer" - Suzana Singer

MULHERES
Como ontem, era feriado, não saiu nosso Boletim, hoje é dia de lembrar as MULHERES:

MULHERES II
Tem um texto da Ana Melo bacana em vossa homenagem no meu blog -  www.blogdoadeli.blogspot.com

RONALDINHO
Vergonhoso o destaque que a nossa mídia deu ao Ronaldinho na Passarela. O mesmo destaque deveria ser dado às falcatruas que ele e o seu irmão Assis praticaram aqui no Instituto Ronaldinho. Mas parece que é "feio" falar disto. Não vamos nos calar! Custe o que custar, queremos nossa grana de volta.

BRECHÓ CHIC
O Centro de Reabilitação São João Batista fará, nos dias 15,16,17 e 19/03, um Brechó Chic na Zona Sul da Capital. O objetivo é arrecadar recursos financeiros que auxiliem no tratamento e educação de crianças e adolescentes deficientes físicos.  O Educandário é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que oferece gratuitamente a famílias em vulnerabilidade social atendimento clínico e pedagógico para seus filhos. O Brechó será na Casa Amarela (Av. Wenceslau Escobar 1631, Tristeza). Fone: 51 32465655 ou por e-mail educandario@educandario.org.br

MODA
Trinta marcas britânicas do segmento premium sondam mercado brasileiro.

ILICITOS
"O que me deixou indignado foi encontrar na Bento, estacionado sobre a calçada, espaço de tráfego de pedestre, na curva entre a Puc e o Exercito, na altura do número 3500, um caminhão do DMLU, placa DZE 8352. Como registrei em fotos, nós pedestres tínhamos que nos arriscar cruzando pela avenida, aonde o fluxo de veículos é intenso, principalmente no horário entre às 8h30  e 9h. Isso é desrespeito, até por que, no momento em que manifestamos ao motorista ( que fumava um cigarro, enquanto arriscávamos nossas peles), disse que era para reclamar com o Prefeito. Bueno, você será o Prefeito, então lá vai minha manifestação de indignação. Respeito no trânsito começa por quem é responsável pela cidade” --- Richard Gomes

PIB BRASILEIRO
Depois de 30 anos, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro voltou a figurar entre os maiores do mundo. Numa lista de 16 países, o avanço de 7,5%, observado no ano passado, só foi inferior ao alcançado por chineses e indianos – 10,3% e 8,6%, respectivamente.

DIREITO DESRESPEITADOS
Deputada cadeirante Mara Gabrilli fica presa por mais de uma hora em avião.



ABANDONO I
Josué escreveu: "Muito lixo nas ruas. Acredito que os moradores também não colaboram. A prefeitura também não ajuda. Água podre na beira das calçadas. É um fedor só. Fezes humanas, de cachorros, vômitos, lixo espalhado nas ruas. É só dar uma passada pela Lima e Silva e José do Patrocínio."

ABANDONO II
Susy escreveu: "Penso que os governantes da cidade, estado e país não transitam na mesma realidade, devem sempre estar a voar, pois não têm a menor idéia do que acontece no cotidiano da cidade, etc, etc. E nós pobres mortais (contribuintes...) é que sentimos na pele. Adiante Sr.Adeli!!!"

ABANDONO III
A Praça Guia Lopes está completamente abandonada: falta ajardinamento e segurança!--- Marco

FALTA DE ONIBUS
Heloísa escreveu: "Adeli, acho uma coisa incrível não ter um ônibus da PUC que venha até a zona sul... No máximo vai até a Termolar... E o resto, como fica? Paradas cheias de carros esperando alunos que moram na Tristeza, Ipanema... Ou alunos dependendo de outra linha de ônibus...".

LIXO
Jornal da capital de ontem: "Lixo invade ruas e áreas de lazer". Porto Alegre já foi bem melhor.

MUSICA

MINIZOO (I)
“Li no teu boletim que  "o minizoo da Redenção não atrapalha ninguém".  É uma  lástima, uma pena que ainda  existam  seres humanos que pensem assim.  O minizoo não atrapalha. Ele  tortura os animais e as pessoas que se preocupam com eles , pois tira a liberdade dos animais. Devemos dar  parabéns a prefeitura por esta iniciativa. Essa vergonha precisa acabar! Vamos lutar pelo fim da prisão para os animais”. --- Denize

MINIZOO (II)
“Uma lástima o quanto as pessoas ignoram a coerência... enquanto dizem se preocupar com cães, gatos e cavalos, com sua qualidade de vida, e com o justo direito que têm à saúde e felicidade, são totalmente indiferentes ao sofrimento de outras espécies por motivos tão rasos, supérfluos e egoístas como o "relembrar" momentos de infância... Espero que a Prefeitura leve adiante e retire urgentemente aquele minizoo, que não passa de um aleijão encravado em um parque tão bonito”. --- Malu

SUJEIRA NA VASCO DA GAMA
“Olha que maravilha nossa rua! Isso somente da Travessa Paraguai até 1126:
- Vazamento de água pluvial, novamente!
- Calçadas quebradas e sujeira acumuladas na rua.
- Casa reconstruída sem recuo legal - suja e irregular
- Capim alto e muito mosquito
Ficamos à disposição para mais detalhes”. --- Lu

RADIO BUZINA DO GASOMETRO

PILANTROPIA
Carlos escreveu: "A família Moreira só se mete onde dá lucros. Fazem pilantropia. Com eles não tem filantropia. Esse instituto deve estar servindo para lavar dinheiro irregular."

GATOS DO BECO
Artesanatos Gatos do Beco: brincos, anéis, enfeites para bolsa e chaveiros. R$ 10 (dez reais) qualquer peça. Toda renda revertida para atendimento de animais abandonados/resgatados das ruas (consultas veterinárias, compra de ração, medicamentos, vacinas, antipulgas, carrapaticidas, vermífugos,  pagamento de cirurgias de castração e diárias em clínicas, gatis, canis, casas de passagem). Encomendas pelo e-mail: doteumbichoderua@gmail.com ou na Pet's House (Av. Ceará, 1758 - Bairro São Geraldo -  Fone: (51) 3062-0024)

DROGAS
“Como leitor de seu Boletim e para nosso futuro prefeito – Adeli - parabenizo a divulgação deste tema tão atual. Em recente informação da OMS e também um relato na revista Radis (excelente) o problema das drogas deve ter tratamento medico jurídico. Parabéns pela informação”.--- Armenio

ANA PELINI NA PREFEITURA, HEIN?
Qual é a do Fortunatti: Ana Pellini para tocar os projetos ambientais? Faz questão de se indispor. Todos sabem bem que ela fez na FEPAM, diz um leitor atento.

CICLISTAS
Parisienses fazem protesto e entregam documento ao Embaixador. Porto Alegre está mal na vitrine do mundo. Vamos mudar esta fotografia e imagem.

INSEGURANÇA
Cidadão é baleado, morre no HPS. Isto foi às 19h, na José do Patrocínio com Venâncio Aires. Cidade Baixa, já disse inúmeras vezes ao pessoal no 9º BPM, é lugar mais do que inseguro.

PRAÇA
O monumento a Giuseppe Garibaldi na Praça Garibaldi continua deformado. Quando vão restaurar?

ALO SMAM
Quando vão colocar os aparelhos de ginástica prometidos para a Praça Garibaldi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário